Este tem sido sempre um tema super interessante em termos de discussão, porque importa antes de mais nada, perceber,
Quem são?
São nativos digitais que nasceram a saber teclar e que comunicam através do texto. São multiculturais, são tolerantes, e são filhos da globalização.
Foram considerados narcisistas e houve quem os conhecesse como a Geração Eu, por terem sido os protagonistas das selfies. Preferem os produtos personalizados e os serviços “à medida” – este é o grande desafio do mercado. Foram injustamente apelidados de “preguiçosos”, por viverem em casa dos pais até mais tarde, mas revelaram-se bem mais empreendedores do que os as gerações anteriores.
Os Millenials são efetivamente mais racionais a consumir, têm preocupações ambientais e ecológicas, são menos fiéis às marcas, colocando em causa a sociedade de consumo que conhecemos, dando sempre preferência à experiência, não à posse.
Depois de os descrever desta forma, eu só posso dizer que "Eu gosto dos Millenials"
Nativos Digitais
Os Millennials cresceram com a internet. com os smartphones e sempre rodeados do mundo digital.
O mundo on-line - e as redes sociais em particular - deram aos Millennials uma plataforma para chegar ao mundo e quando questionados sobre a forma como se comunicam com outras pessoas sobre uma marca, produto ou serviço, as respostas são bem elucidativas
32% Mensagens SMS 25% Redes sociais 19% Mensagens instantâneas 7% Blogging
Fonte: Goldman Sachs
As Redes Sociais estão efetivamente a ganhar importância e quando é necessário tomar decisões de compra é para lá que a atenção dos Millennials se volta.
A geração que vive online compra on-line, e se a qualidade é importante para os Millennials, o preço é fundamental.
Comentários