É bom correr!
Não é preciso dizer muito, nem será necessário recorrer à ciência para explicar como correr liberta endorfinas que invadem o nosso sistema sanguíneo e também não será necessário recorrer à literatura clássica ou moderna que atestará isso mesmo de forma mais ou menos poética.
Qualquer fotografia, mesmo de fraca qualidade, será capaz de refletir a alegria profunda e incontida que vem de dentro e que irradia nos rostos que correm.
Correr!
Se é verdade que correr dá prazer, não é menos verdade que o desafiarmo-nos dá uma motivação extra. Procurar ser melhor na corrida é um desafio para ser melhor também na vida e isso, caramba, faz-nos crescer.
Sem os treinos semanais com o Bruno e o meu grupo de corrida, aproveito os fins-de-semana para pôr em dia corridas e conversas, mas é certo que me senti meio perdida.
Finalmente consegui companhia para correr em Évora, o que é uma alegria (imensa!) mas nem sempre é fácil conciliar treinos e horários que aqui a malta é mais do trail e da noite ou não se chamassem Évora Night Runners...
E foi assim que cheguei aqui. Quando há pouco mais de 3 anos comecei a correr, não imaginei olhar para mim e ver-me aqui. Culpa do pt e amigo espectacular que é o Bruno, e de um grupo de corrida camarada e amigo, daqueles que nos fazem sair da cama num domingo às 6h para podermos correr juntos e encontrarmo-nos ainda com ramelas nos olhos e uma excitação de criança (ok, talvez as ramelas e a excitação sejam minhas...)
E agora? Que desafios?
A resposta está cá dentro e é simples: Correr, correr e correr.
Correr mais e melhor.
E para isso pedi ajuda a quem tem dedicado a vida a isso. Obrigada Ribas pela confiança! O caminho é em frente e até as séries apetecem! Vemo-nos nessas estradas! Ah, caramba! A alegria de correr!
Comments